Após o primeiro ensaio, tivemos hoje a primeira sessão “oficial”. Muitos voluntários! :-) Marcaram presença, além do Ricardo (“the gatekeeper”), do Bruno e de mim, o Marcos, a Raquel, o Gonçalo, o Enzo, o Fernando e uma outra cara conhecida mas cujo nome não me recordo agora. :-/
Arranjou-se a porta, que estava “escoliótica”, e agora é mais fácil/seguro abri-la durante as sessões, expandindo o espaço disponível, fazendo a ligação à rua, e usufruindo da luz do dia. :-)
A Raquel trouxe uma bicicleta que um miúdo seu vizinho encontrou algures e que queria usar. Mas falta-lhe uma roda, um selim, e uma corrente nova. Como nos faltavam esses itens, a recuperação foi adiada.
Entretanto fizeram-se algumas afinações em outras duas bicicletas de participantes. E conversou-se um bocado. :-)
Lista de coisas a fazer mais urgentemente:
1 – apostar na divulgação da Cicloficina no exterior, no dia de cada sessão: placas, stencils, etc, para quem passa frente à Crew Hassan saber do evento. Delinear estratégias para a divulgar numa zona mais alargada de Lisboa, chamando os potenciais interessados para o local.
2 – reunir peças (câmaras de ar, pneus, rodas, selins, corrente, pipos, pedais, porcas e parafusos, etc, etc) usadas ou não, utilizáveis na recuperação e manutenção de bicicletas – ver stocks nas garagens pessoais, sondar lojas e oficinas, etc.
Quem quiser contribuir para o ponto dois, entre em contacto: cicloficina.lisboa@gmail.com. Obrigada! :-)
Fotos desta sessão disponíveis aqui.
Próxima sessão: 21 de Dezembro de 2008, na Crew Hassan, entre as 14h30 e as 16h30.
Pingback: 1ª Cicloficina em Linda-a-Velha é já amanhã! « Cicloficina·
Que artigo incrível, eu li do começo ao fim.