Rescaldo da 2ª Cicloficina de 2009 em Linda-a-Velha

Boas
Ontem aconteceu a 2ª ciclOficina da ciclo-via.org.

O dia estava cinzento e a noite foi das piores dos últimos tempos…muito vento e muita chuva!
O Enzo até viu um outdoor caído no Junça a caminho dos Bombeiros, hoje ainda lá estava todo dobrado e estraçalhado :S Ao sair de casa tive que esperar 5 minutos pois a molha era tal!

Às 10h00 já estavam o Enzo e o Miguel no quartel. Fui falar com os bombeiros que confirmaram com o comandante a nossa presença e nos abriram a oficina deles…..sim A OFICINA! Muito bom!
As instalações não podiam ser melhores, com ferramenta extra, bancadas, material (chapas, borrachas, etc.), wc, etc.

Fomos visitados pelo Rui, que ainda não tinha dado uma volta connosco pq tinha o revestimento do aro estragado que lhe furava a camara de ar vezes sem conta! (parecia uma manta de retalhos tantos os remendos que ela tinha ;O) Apareceu lá mais o filho Bernardo e puseram as mãos à obra com as indicações dos voluntários da ciclo-via.org. Lá arranjou a bicla e agora não tem desculpa para dar umas voltas connosco e quiçá daqui a uns tempos ir ao café ou às compras com a Giant!

Não tivémos mais visitas, o que a falta de publicidade e o mau tempo não devem estar isentos de culpa. Temos que nos mexer e fazer um cartaz em madeira e espalhar mais a notícia…desta vez a junta de freguesia não publicitou como combinado! :S

Ficou também a ideia de que temos de alterar um pouco o esquema das cicloficinas, de modo a evitar o tempo parados…ou utilizá-la apenas para consumo próprio.

Foi referida a minha vontade de ver criado um atrelado-oficina. Da ideia original que tinha de criar um atrelado DIY, veio esta ideia. Criarmos um atrelado (tenho os planos comigo) e adaptá-lo para ser uma oficina ambulante! Aparafusarmos à estrutura um suporte para biclas, malas de ferramentas, um chapéu de sol, publicidade à cicloficina, etc.
Para além de permitir montar uma oficina praticamente em qq lado serve para sermos vistos!

É só questão de pormos a mão na massa!

Abraço

Vejam as fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.