Arroios vai ensinar a pedalar com o apoio da Cicloficina dos Anjos

O projecto Tia Bina arranca este mês com uma parceria entre a Junta de Freguesia de Arroios e a Cicloficina dos Anjos para o ensino gratuito da condução de bicicleta, que conta com o apoio do Programa Nacional Desporto para Todos, do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Inscrições: https://forms.gle/oM6RV8TKBfs6aU5x6

Entre os dias 26 de outubro e 7 de dezembro, Arroios será palco de múltiplas atividades que incentivam o aprender a andar de bicicleta, através do ensino e da experimentação lúdica deste veículo.

Dia 26 de outubro é a data escolhida para o arranque das primeiras sessões de aulas de condução de bicicletas. Com três iniciativas diferentes e complementares, ao longo de 6 semanas, várias turmas de 10 alunos irão ter aulas de iniciação à condução e preparação para condução na cidade, participar em jogos e oficina de reparação de bicicletas.

Para quem ainda não domina este veículo, o desafio terá lugar no Mercado do Forno do Tijolo, nos dias 3 de Novembro, 10 de Novembro (domingos), 16 de Novembro e 30 de novembro (sábados). 

Para os mais experientes, que já sabem pedalar, equilibrar-se e curvar a duas rodas, sejam crianças com mais de sete anos ou adultos, o convite à condução de bicicleta na cidade tem data marcada para o dia 17 de novembro (domingo) e dia 7 de dezembro (sábado), também no Mercado do Forno do Tijolo.

O projecto Tia Bina pretende facilitar o acesso ao uso da bicicleta através de aulas práticas e atividades que visem o ensino da condução da bicicleta em contexto urbano de modo a capacitar a população para uma utilização segura, confortável e confiante deste veículo. É dirigido a toda a população que não sabe andar de bicicleta ou que, sabendo, não se sente preparada para fazer um uso regular deste veículo nas deslocações quotidianas casa-trabalho, casa-escola ou para acesso a comércio, serviços e atividades de lazer.

Saiba mais:http://www.jfarroios.pt/portfolio/em-arroios-pedalar-nao-tem-idade-2-2/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.