PEDALANÇAS 2023 – MAIS UMA AVENTURA BEM SUCEDIDA!

Pelo quinto ano, a Cicloficina dos Anjos juntou-se ao Festival Andanças numa viagem de bicicleta de Lisboa até ao espaço do festival, que este ano ocorreu em Campinho, no concelho de Reguengos de Monsaraz.

Foram 4 dias de viagem, num modelo sustentável e de grande companheirismo. Passámos por Palmela, Setúbal, Alcácer do Sal, Alcáçovas, Viana do Alentejo, Portel e terminámos em Campinho, não sem antes dar um mergulho na praia fluvial da Amieira. Foram pouco mais de 200 quilómetros, sem grandes pressas nem esforço avultado, que permitiu aos cerca de 30 viajantes desfrutarem da maravilhosa paisagem alentejana, em respeito total pela natureza e pelas populações locais, com as quais pudemos confraternizar e apoiar a sua economia.

No Festival Andanças a cicloficina, além de disponibilizar uma oficina móvel para os festivaleiros que precisaram de apoio ciclo-mecânico, apresentou 3 workshops no modelo de «conversa aberta», nomeadamente subordinados aos seguintes temas: “Mulheres em Cicloviagem”; “Manutenção Básica da Bicicleta” e “Viagem à Volta do Mundo com a Bicicleta de Bambu”.

A Cicoficina do Anjos agradece o apoio fantástico efetuado pelo União de Freguesias de Setúbal, pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal e pela Câmara Municipal de Viana do Alentejo, que nos facultaram espaços de pernoita muito agradáveis.

Acresce referir que o Pedalanças não foi um evento organizado. A Cicloficina dos Anjos apenas prestou apoio mecânico, aconselhou rotas e procurou providenciar locais de descanso e pernoita àqueles que se deslocaram de bicicleta para o festival Andanças.

Em 2024 não se irá realizar o festival Andanças (que passou a ser bienal), mas a Cicloficina dos Anjos irá procurar apoiar outra iniciativa idêntica – fica atent@!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.