Primeira Cicloficina no Porto de 2010

Boas!

Começamos bem 2010 em termos de activismo mecânico-ciclistico! Durante a semana o Taborda e mais algum pessoal da Casa Viva estiveram a dar uma arrumação no espaço da oficina, e agora sim existem boas condições para se trabalhar :)

Primeira actividade da sessão: montamos um suporte para biclas preso nas vigas do tecto. Sem dúvida um elemento fundamental!

Estivemos então a dar uma limpeza num baú de madeira que se vai utilizar para guardar as peças doadas com intuíto de reutilização… passados 5 minutos, e quase de propósito, chegou o Diogo com um saco cheio de material doado por uma loja de bicicletas!

Muito bom… a casa começa a compor-se!

A Caterina fez um belo desenho/esquema/organigrama onde se podem identificar os correctos nomes de toda e qualquer peça constituínte de uma bicicleta. -> a cicloficina é também bastante educativa!

De resto, apareceu bastante pessoal, a dada altura estavam 3 biclas a ser reparadas ao mesmo tempo, sendo que as afinações de velocidades e travões foram a operação mais frequente.

Acabamos por ter menos tempo para falar de alguns assuntos pertinentes (sessões de ciclo-cinema, divulgação, etc) mas noutras sessões com menos trabalho de reparação serão com certeza debatidos.

Obrigado a todos os que apareceram, para reparar, “ser” reparado ou apenas socializar com a malta, apareçam também no próximo mês!

ps: desculpem as minhas fotos péssimas de telemovel

3 responses to “Primeira Cicloficina no Porto de 2010

  1. Pingback: Nascono ciclofficine come funghi « Ciclofficina RuotaLibera·

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.