novo espaço da Cicloficina dos Anjos na Time Out

A inauguração do novo espaço da Cicloficina dos Anjos está na Time Out online:

https://www.timeout.pt/lisboa/pt/blog/cicloficina-dos-anjos-vai-reabrir-num-novo-espaco-051217

Por Renata Lobo, a 12.05.2017

Cicloficina dos Anjos vai reabrir num novo espaço

É uma oficina sim, mas é comunitária e aqui só vai encontrar voluntários: entendidos nestas andanças de arranjar bicicletas que querem transmitir conhecimentos aos proprietários das viaturas que, por sua vez, também podem ajudar com serviços ou materiais esta verdadeira comunidade de ciclistas

O projecto, que também acumula funções como ponto de encontro para a comunidade ciclista de Lisboa, nasceu em 2011 e todas as quartas-feiras abria as portas da oficina no RDA69 para a reparação gratuita de bicicletas, através da reutilização e recuperação de peças e quadros usados. O ano passado separaram as águas e a Cicloficina ficou sem um espaço de trabalho. No final do ano passado ainda passaram temporariamente pela Faculdade de Ciências, em colaboração com a CiclOficina da FCUL, mas agora encontraram um espaço definitivo. E independente.

“O espaço foi alugado. Foi o que encontrámos depois de vários meses de busca de um espaço que se adequasse às nossas actividades e que tivesse uma renda não muito acima das nossas possibilidades, visto sermos um projecto voluntário e sem fins lucrativos”, explicou Rosa Félix à Time Out Lisboa.

A nova oficina

A nova casa fica na Rua Dr. Almeida Amaral, 15, junto ao Campo Mártires da Pátria, e todos estão convidados para a inauguração oficial na próxima quarta-feira a partir das 18.30. A Cicloficina dos Anjos promete convívio e beberete e às 22.00 fecha a porta para dar “uma alucinante volta de bicicleta pela cidade”.

Se tiver peças de bicicleta que não precise também está convidado a levá-las consigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.