6ª Edição pedalar pela igualdade – Desincoop

A Desincoop vai levar a cabo, no próximo dia 10 de novembro, a 6ª Edição do Pedalar pela Igualdade que, mais uma vez, se insere nas celebrações do Dia Municipal da Igualdade, promovido pela Animar, este ano sob o lema: “IGUALDADE, INCLUSÃO, PARTICIPAÇÃO – Junt@s seremos + Igualdade e Desenvolvimento.
 Trata-se de um passeio de intensidade baixa  pelas ruas da cidade de Guimarães, com saída prevista para as 10 horas da Plataforma das Artes e chegada à Casa de Dardos (junto ao Pavilhão Multiusos) ao meio dia.   

A inscrição é gratuita mas obrigatória por motivos de seguro, pelo que os participantes devem fazer-se acompanhar do cartão de cidadão e chegar mais cedo para formalizarem a participação no Secretariado do evento.

Este evento começou em 2013, no âmbito de um projeto DAPHNE em que a DESINCOOP participou sobre Prevenção da Violência contra as Mulheres e Meninas, no qual os 3 grupos de trabalho que se organizaram a nível local concluíram que muitas das situações de violência escalam porque cada vez há menos atividades saudáveis, sobretudo em família, que promovam relações de cooperação e a transmissão de valores.  De igual modo foram valorizadas todas as atividades informais que juntavam grupos de amigos e que são importantes para combater o isolamento e prevenir situações de desequilíbrio emocional. 

Esta iniciativa também visa valorizar a utilização de meios de locomoção suaves nas atividades de lazer, que funcionam como espaços de aprendizagem e iniciação no uso, por exemplo, da bicicleta. 
As famílias, os grupos de amigos, colegas de trabalho ou de lazer estão todos(as) convocados(as) e convidado(a) a trazer farnel antecipando desta forma o dia de S. Martinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.